Bergoglio acelera o estabelecimento da religião mundial

11/09/2024

Francisco disse que a Mesquita Istiqlal de Jacarta é "uma grande casa para a humanidade" na qual se pode "buscar o encontro com o divino".

Por Jorge Santa Cruz 

Francisco simbolicamente colocou mais uma tijolo no que será a prisão da religião mundial construída pelas elites globalistas anticristãs.

Ele fez isso durante sua visita na última quinta-feira, 5 de setembro, à Mesquita Istiqlal em Jacarta, que é a maior da Indonésia.

Lá ele pronunciou um discurso inflamado com globalismo e vazio de doutrina católica.

Vamos resumir os conceitos mais importantes e interpretá-los à luz da fé verdadeiramente católica.

Francisco disse que a Mesquita Istiqlal de Jacarta é "uma grande casa para a humanidade" na qual se pode "buscar o encontro com o divino".

Nessa perspectiva, então, o lugar de culto de qualquer religião é adequado para buscar o encontro com a divindade. Portanto, os templos católicos estão no mesmo nível que mesquitas, sinagogas, lojas maçônicas, "salões do reino" e assim por diante.

Ele acrescentou que tanto a Mesquita Istiqlal quanto os outros locais de culto "são espaços de diálogo, de respeito recíproco, de convivência harmoniosa entre religiões e diferentes sensibilidades espirituais".

A adoração, no entanto, é um ato de adoração que deve ser dado ao único Deus verdadeiro, que é uno e trino (Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo). O diálogo é válido quando se pretende difundir a verdade do Evangelho entre os idólatras, para que percebam o seu erro e se convertam ao cristianismo.

No entanto, qualquer outro tipo de diálogo – envolvendo apostasia (negação da fé) ou idolatria (adoração de falsos deuses) – é ilícito do ponto de vista da moralidade verdadeiramente católica.

Francisco fala de todos os lugares de culto como espaços onde as pessoas podem buscar um encontro com o divino. Ele silencia, no entanto, que a alma humana é chamada a encontrar seu Criador.

Nesse sentido, pode-se dizer com toda certeza ─quem quiser ver, que veja; e quem quiser ouvir, ouça - que há apenas um Deus verdadeiro. E que a Verdade está em Jesus Cristo (segunda pessoa da Santíssima Trindade) e em sua verdadeira Igreja, que é santa, católica e apostólica.

Portanto:

  1. Diálogo não significa comprometer-se com mentiras. Se o diálogo compromete a salvação da alma, ele deve ser cancelado.
  2. Nosso Senhor Jesus Cristo é o Caminho, a Verdade e a Vida. E ninguém vai ao Pai senão por Ele (Jo 14-6).
  3. Todo católico sincero, portanto, deve defender a verdade do Evangelho, mesmo que seus interlocutores de outras religiões estejam descontentes.
  4. A salvação da alma está acima da "coexistência harmoniosa entre religiões e diferentes sensibilidades espirituais".

Em seu discurso, Francisco enfatizou que a Mesquita Istiqlal está conectada por um túnel à Catedral de Santa Maria da Assunção. Ele disse isso com estas palavras:

É um sinal eloquente, que permite que estes dois grandes lugares de culto estejam não só «frente a frente», mas também «comunicantes» um com o outro. De facto, esta passagem permite um encontro, um diálogo, uma possibilidade real de «descobrir e transmitir a mística da convivência, do convívio, do encontro... de participar naquela maré um pouco caótica que pode tornar-se uma verdadeira experiência de fraternidade, uma caravana de solidariedade, uma santa peregrinação» (Exortação Apostólica, Exortação Apostólica, Exortação Apostólica, Exortação Apostólica, Exortação Apostólica, Exortação Apostólica, Exortação Apostólica, Exortação Apostólica Evangelii Gaudium, 87). Encorajo-vos a prosseguir neste caminho: que todos nós, todos juntos, cada um cultivando a própria espiritualidade e praticando a própria religião, caminhemos em busca de Deus e contribuamos para a construção de sociedades abertas, fundadas no respeito recíproco e no amor recíproco, capazes de isolar rigidezes, fundamentalismos e extremismos, sempre perigosos e nunca justificáveis.

Do exposto, pode-se deduzir o seguinte raciocínio:

  • Para Francisco, é natural que o Islã e o catolicismo estejam conectados um ao outro, mesmo de forma "clandestina", conforme previsto no plano da Nova Ordem Mundial para a religião mundial.
  • Essa experiência subterrânea (quase secreta, como a da Maçonaria) pode se tornar uma "verdadeira experiência de fraternidade".
  • Também numa «caravana solidária» e numa «peregrinação santa» em que a palavra de Cristo é colocada ao mesmo nível que a de Javé, Maomé, Zoroastro, Budaou Confúcio.
  • Francisco nos convida a todos juntos, "cada um cultivando sua própria espiritualidade e praticando sua própria religião, a caminhar em busca de Deus e contribuir para a construção de sociedades abertas, fundadas no respeito mútuo e no amor mútuo, capazes de isolar rigidezes, fundamentalismos e extremismos, que são sempre perigosos e nunca justificáveis".

Do ponto de vista de Francisco, qualquer religião salva a alma e leva a Deus. Esta é uma mentira séria que pode causar a condenação de inúmeras almas. Vamos explicar o porquê:

  1. A única religião verdadeira é a cristã, uma vez que foi fundada pelo próprio Jesus Cristo.
  2. A única Igreja verdadeira é a Igreja Católica, hoje aprisionada pelo modernismo.
    Lembremo-nos de que Nosso Senhor disse a Simão Pedro o seguinte: "... Digo-te que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela: tudo o que ligares sobre a terra será ligado no céu; tudo o que desligardes na terra será desligado no céu» (Mt XVI, 18-20).
  3. Francisco é, portanto, um trapaceiro. Nosso Senhor disse: "Nem todo aquele que me diz: 'Senhor, Senhor' entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai celestial" (Mateus VII-21).
  4. Francisco defende a construção desociedades abertas (como as de George Soros); Nosso Senhor não nos pede sociedades abertas, mas sociedades cristãs nas quais seus membros cumpram a vontade do Pai celestial como Ele mesmo fez.
    Voltemos ao Evangelho segundo São Mateus: "Portanto, todo aquele que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é como um homem sábio que construiu sua casa sobre a rocha: as chuvas caíram, as torrentes vieram, os ventos sopraram e foram lançados contra aquela casa, mas ela não caiu, porque estava fundada sobre a rocha. E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será como um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia: caíram as chuvas, vieram as inundações, sopraram os ventos e se precipitaram contra aquela casa, ela caiu e foi grande a sua ruína» (Mt VII, 24-27).
  5. Francisco defende o respeito humano no relacionamento com representantes de outras religiões; por outro lado, sem nomeá-los, ele descreve como rígidos, fundamentalistas e extremistas os defensores da verdadeira religião e da verdadeira Igreja. (Ao clero e paroquianos que seguem o Missal Romano codificado pelo Papa São Pio V em 1570).
    Pode-se dizer, com razão, que existem outros extremistas, como o Talibã afegão e os fundamentalistas da Al-Qaeda e do Estado Islâmico; sabe-se, no entanto, que eles estão a serviço do NOM).

Transcreveremos in extenso a parte central do referido discurso de Francisco por tudo o que significa:

Nesta perspectiva, simbolizada pelo túnel subterrâneo, gostaria de vos deixar duas instruções, para vos encorajar no caminho da unidade e da concórdia que já começastes.

A primeira é ver sempre em profundidade, porque só assim se pode encontrar o que une, além das diferenças. De fato, enquanto na superfície estão as áreas da mesquita e da catedral, bem delimitadas e frequentadas por seus respectivos paroquianos, no subsolo, ao longo do túnel, essas mesmas pessoas diferentes se encontram e podem acessar o mundo religioso dos outros. Esta imagem recorda-nos algo importante: que os aspectos visíveis das religiões – ritos, práticas, etc. – são um património tradicional que deve ser protegido e respeitado; mas o que está "embaixo", o que corre no subsolo, como o "túnel da amizade", poderíamos dizer que a raiz comum de todas as sensibilidades religiosas é uma só: a busca do encontro com o divino, a sede do infinito que o Altíssimo colocou em nossos corações, a busca de uma alegria maior e de uma vida mais forte do que a a morte, que anima o caminho da nossa vida e nos impele a sair de nós mesmos para encontrar Deus. Lembremo-nos disto: olhando profundamente, percebendo o que flui no fundo da nossa vida, o desejo de plenitude que vive no fundo do nosso coração, descobrimos que somos todos irmãos e irmãs, todos peregrinos, todos a caminho de Deus, para além daquilo que nos diferencia.

O segundo convite é cuidar dos relacionamentos. O túnel foi construído de um lado para o outro para criar uma conexão entre dois lugares diferentes e remotos. É isso que a passagem subterrânea faz: conecta, cria um link. Às vezes pensamos que o encontro entre as religiões é uma questão que tem a ver apenas com a busca, a todo custo, de um terreno comum entre diferentes doutrinas e confissões religiosas. Na realidade, pode acontecer que tal abordagem acabe nos dividindo, porque as doutrinas e dogmas de cada experiência religiosa são diferentes. O que realmente nos aproxima é criar uma conexão entre nossas diferenças, cuidar de cultivar laços de amizade, de atenção, de reciprocidade. São relações em que cada um se abre ao outro, em que nos comprometemos a procurar juntos a verdade, aprendendo com a tradição religiosa do outro; ajudando-nos nas necessidades humanas e espirituais. São vínculos que nos permitem trabalhar juntos, caminhar juntos na consecução de algum objetivo, na defesa da dignidade humana, na luta contra a pobreza, na promoção da paz. A unidade nasce de laços pessoais de amizade, de respeito mútuo, da defesa mútua dos espaços e ideias de outras pessoas. Espero que eles sempre possam cuidar disso.

Conversa infrutífera de Francisco. Ele nos exorta a "buscar a verdade juntos, aprendendo da tradição religiosa do outro", quando Nosso Senhor Jesus Cristo encarnou como Maria Santíssima e morreu na cruz para nos redimir pecadores. A passagem da vocação de São Mateus é explícita e eloquente:

Quando Jesus estava passando, ele viu um homem chamado Mateus sentado na coleta de tributos e disse-lhe: "Siga-me". E ele se levantou e o seguiu. E aconteceu que, estando ele à mesa na casa de Mateus, muitos publicanos e pecadores vieram reclinar-se com Jesus e seus discípulos. Vendo isso, os fariseus disseram aos discípulos: "Por que o seu mestre come com publicanos e pecadores?" Ele os ouviu e disse: "Não são os saudáveis que precisam de médico, mas os doentes. Vá, então, e eles aprenderão o que significa: 'Desejo misericórdia e não sacrifício.' Pois não vim chamar justos, mas pecadores."

Francisco desprezava os ensinamentos daquele que deveria ser seu Mestre; e ele preferiu falar das conexões subterrâneas entre as religiões em vez de instruir uma ou outra sobre o significado da Assunção da Bem-Aventurada Virgem Maria ao Céu.

(O evento culminante da visita de Francisco à mesquita acima mencionada foi a assinatura da Declaração de Istiqlal, na qual Francisco e o Grande Imã Nasaruddin Umar propõem que o diálogo inter-religioso sirva para resolver todos os conflitos locais, regionais e internacionais, especialmente aqueles causados por abusos religiosos. Quanto ao meio ambiente, ambos denunciam que o homem abusa da criação, que definiram como "a casa comum", e convidam as pessoas de boa vontade a agir com decisão para preservar a integridade do ecossistema. (Fonte: El Español Digital)

Você está impedido de conhecer a verdade porque, por sua cegueira, não recorre nem à autoridade da Tradição nem à dos Evangelhos, mas a si mesmo. Você se estabeleceu como um mestre do erro pela simples razão de que não foi um discípulo da verdade. Mas que conhecimento adquiristes da fé católica, quando nem sequer sois capazes de proclamar...

"E o bom Crisóstomo não foi um pouco longe demais nas coisas duras que às vezes dizia?"
Não creio que tenha ido mais longe do que Cristo – raça de víboras, filhos do diabo – ou São Paulo, falando contra aqueles que exigiam a circuncisão: «Oxalá aqueles que vos perturbam sejam completamente castrados!» (Gl 5:12).