Se você fosse cego, você não teria pecado

12/09/2024
Ouça, surdo, e cego olhe para ver.
Isaías 4:18
Jesus respondeu-lhes: "Se fôsseis cegos, não teríeis pecado; mas agora, porque você diz: 'Vemos', seu pecado permanece.
João 4:91

 Por Luis Fernando Pérez Bustamante 

Cristo é a luz do mundo, a luz que ilumina todo o homem. E isto deve ser especialmente verdadeiro para aqueles que receberam o dom da fé, e uma fé viva, que é acompanhada de obras.

E, no entanto, há uma terrível cegueira espiritual em torno do que está acontecendo na Igreja.

Cegos são aqueles que não veem que Amoris Laeitita é o fim da moral católica. Seus frutos são muito claros hoje. Cego é aquele que não vê que Fiducia Supplicans é blasfêmia ao fingir que Deus abençoa o pecado. Não é que o nome de Deus seja usado em vão. É que é profanado de uma forma nojenta. E tudo isso vem de Roma.

Cegos são aqueles que não vêem que o falso ecumenismo significa o fim da fé católica. Digo falso porque há um bom, como é o caso dos ordinariados anglo-católicos, que é semelhante ao dos católicos de rito bizantino. Mas aqueles que afirmam que pode haver uma comunhão real entre aqueles que não professam a mesma fé, não dão a mínima para essa fé.

Cegos são aqueles que não veem que o sincretismo está instalado na Igreja há décadas, algo que este pontificado não faz nada além de reafirmar e, se possível, piorar. Assim que se aceita, sem mais delongas, que um papa receba um rito animista ou reze ao lado de politeístas, assim que uma declaração é assinada dizendo que Deus quer que haja muitas religiões ou como um rito pagão é celebrado no coração do Vaticano.

Cego é aquele que não vê que Cristo foi destronado das nações que eram cristãs, com a bênção das mais altas instituições eclesiásticas. Cegos são aqueles que não veem que o Iluminismo maçônico, a democracia liberal e as constituições ateístas são idolatrados, embora seus frutos sejam tão assustadores que é até difícil acreditar que não haja um mínimo de reação. Famílias destruídas, holocausto do aborto, degeneração sexual, eutanásia, loucura satânica de gênero. Às vezes parece que nem o próprio Satanás é capaz de inventar tantos males quanto aqueles que saem dos parlamentos que foram votados pelos cidadãos.

Dir-me-ão, e não sem razão, que não é possível que a fé católica desapareça. Tão verdadeiro é que Cristo levantou a questão de saber se haveria fé na terra em Seu retorno. Um sinal inequívoco de que haverá muito pouco.

Sempre haverá um remanescente fiel. O Senhor não ficará sem testemunhas. Mas será apenas isso, um remanescente. Não sei o que vai acontecer nos próximos anos ou décadas. Eu sei que devemos pedir ao Senhor o dom da perseverança final. Porque sem esse dom, estamos perdidos.

E dei-lhe tempo para se arrepender, mas ele não se arrependerá de sua. Eis que eu a lancei numa cama, e em grande tribulação os que cometem adultério com ela, se não se arrependerem das suas obras. E ferirei seus filhos até a morte, e todas as igrejas saberão que sou eu quem sonda a mente e o coração; e darei a cada um de vós segundo as vossas obras.
Apocalipse 2:21-23
Quem é injusto, que ainda seja injusto; e aquele que é impuro ainda deve ser impuro; e quem é justo pratique novamente a justiça; e aquele que é santo, seja ainda santificado.
Apocalipse 22:11

( Fonte: INFOCATOLICA)

Você está impedido de conhecer a verdade porque, por sua cegueira, não recorre nem à autoridade da Tradição nem à dos Evangelhos, mas a si mesmo. Você se estabeleceu como um mestre do erro pela simples razão de que não foi um discípulo da verdade. Mas que conhecimento adquiristes da fé católica, quando nem sequer sois capazes de proclamar...

"E o bom Crisóstomo não foi um pouco longe demais nas coisas duras que às vezes dizia?"
Não creio que tenha ido mais longe do que Cristo – raça de víboras, filhos do diabo – ou São Paulo, falando contra aqueles que exigiam a circuncisão: «Oxalá aqueles que vos perturbam sejam completamente castrados!» (Gl 5:12).